Postagens populares

segunda-feira, 14 de março de 2011

Vigilantes poderão ser proibidos de portar arma de fogo!

Tramita na Câmara o Projeto  de Lei 7314/10, que proíbe vigilantes de portas armar de fogo, exceto quando estiver trabalhando em transporte de valores. Segundo a proposta, será permitido ao vigilante, quando em serviço, utilizar somente cassetetes de borracha ou de madeira. O texto estabelece que, durante o transporte de valores, os vigilantes poderão portar revólver calibre 32 ou 38 ou espingarda de calibres 12, 16 ou 20, de fabricação nacional. A proposta altera a Lei 7.102/83, que estabelece normas paras as empresas de vigilância e de transporte de valores. A legislação atual permite ao vigilante portar armas de fogo em serviço, desde que a arma seja da empresa para a qual trabalha. Esta precisa ter autorização de funcionamento emitida pela Polícia Federal. De acordo com a autora, a necessidade de proteção dos cidadãos não pode servir de justificativa para o armamento de algumas categorias sem o devido controle da sociedade. Para ela, vigilantes que desempenham suas funções no interior de agências bancárias não têm necessidade de portar arma. Hoje, a empresa que utilizar vigilante desarmado em instituição financeira está sujeita a multa. "O vigilante que está na recepção de um estabelecimento comercial, no trato direto com um grande fluxo de cidadãos, de forma a lhes oferecer segurança, não pode funcionar como o estopim deflagrador de violências e barbáries", argumenta a deputada.>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

VigilanteQAP:
" Parece brincadeira, quando eu li eu nem acreditei, um Pais onde pra ter uma educação de qualidade tem que pagar, pra cuidar da saúde com qualidade tem que pagar e segurança de qualidade agora também tem que pagar, a criminalidade esta cada vez mais bem armada e a Deputada quer desarmar a segurança privada é o cumulo do absurdo, se o Governo não pode oferecer uma segurança de qualidade que atenda a demanda não pode impedir que os empresários arquem com os custos de sua própria Segurança, quem esta sendo beneficiado nessa história? O Crime ou a Sociedade? De que lado a Senhora esta Deputada? Por que não procura fazer uma lei para melhorar o Serviço de Segurança Privada, com melhor qualificação, profissionais mais bem remunerados satisfeitos para servir bem?"


Um comentário:

  1. tem que pencar bem em quem vota nas eleicoes do ano que vem porque se nao agente que é vigilante tamos na roca,todo mundo quer ser chefe de alguma coisa e os seguranca que se dane,so os bandidos tem vez manda quem pode obedece quem tem juizo.

    ResponderExcluir